domingo, 23 de janeiro de 2011

Recomendação cinematográfica

Olá fiéis seguidores! estive ausente deste espaço quase uma semana. De quem é a culpa? do trabalho, das actividades extra e essencialmente da triste mania das limpezas. Qual o aspecto positivo? Ficaram com saudades (espero!) e o chão da minha casa ficou que se pode comer nele!! é verdade, foi o meu estimado marido que o disse quando na tarde de sábado deixou cair peixe fresco em plena cozinha! e como é óbvio ele não fez mais que a sua obrigação que é ir sujando para eu ter com que me entreter!.

Mas agora vamos a assuntos sérios: no serão de sábado após um belissimo jantar confeccionado por moi para nós e para a minha irmã e cunhado assistimos a um filme:

Adoro-te... à Distância (2010)

Going the Distance (original title)

Pois muito bem a minha crítica é muito positiva e vai de encontro ao prestigiado IMBD, que o classificou em 6.4 em 10. Quem são os actores? São os da moda já se sabe: Justin Long, Drew Barrymore, Christina Applegate.


Erin é estagiária trintona num jornal Nova Iorquino. Luta por um contrato numa indústria em crise. Garrett trabalha numa editora discográfica onde tem de ouvir bandas pré-fabricadas de baixa qualidade. Estas duas personagens vão-se cruzar num bar e devido à química começam um namoro agradável. Até que Erin tem de voltar para San Francisco, na costa oposta, e ficam um bocado confusos sobre o seu futuro.

O filme fala de manter uma relação sem contacto físico, fala de uma época com dificuldades de emprego, fala de uma geração com enorme descontentamento profissional e fala de arriscar por amor.
 No fim resta a moral de lutarmos pelos nossos sonhos.

Se queres rir é um filme que deves ver, quanto à lição eu cá a que tirei foi: amor à distância não dá certo.


1 comentário:

  1. Olá!Aproveito para também pedir desculpas por não ter tido tempo de seguir as Banalidades, de facto para além das limpezas também tenho andado meio para o ocupado com o serviço da escola, pois é quem pensa que a vida de professor é fácil desengane-se e note-se que nem sou dos melhores!
    Quanto ao jantar estava magnífico e o digestivo final (o filme!) também! É deste tipo de filmes que eu gosto! Romântico o suficiente para não nos esquecermos que a vida é bela e sério o suficiente para não nos esquecermos que a mesma vida por ser bela não significa que não o seja à custa de uns tratamentos de beleza (entenda-se os sacrifícios).
    Até ao próximo post!

    ResponderEliminar